Eles fazem tanta falta...


É com pesar que comunicamos o falecimento do ex-presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) Sr. Jean Marie Balestre.
Balestre foi o responsável pela implementação dos testes de impacto (crash-tests) e também foi um eterno perseguidor de Ayrton Senna, (reparem na foto Balestre ignorando Senna e levantando os braços de Prost e Mansell).
Infelizmente Balestre utilizou de seu poder "soberano" quando exercia a função de presidente da FIA para beneficiar seus queridinhos, ou mais precisamente seu compatriota queridinho, Alain Prost (esse sim, um rival digno, valente e merecedor dos títulos que possui), quem não se lembra das artimanhas que o dirigente francês utilizou para punir Senna quando Prost jogou o carro em cima dele em 1989 no GP do Japão, e que ainda danificado Ayrton retornou por um atalho, trocou o bico, voltou à pista ultrapassando Alessandro Nannini e vencendo a corrida para comemorar seu segundo título. Até descobrir que Balestre o desclassificaria, contrariando o próprio regulamento da FIA. Isso sem contar as outras manobras de Balestre que prejudicaram Senna, porque a questão era pessoal, foi por muito pouco que o Mestre Senna não deixou a Fórmula 1 em razão da perseguição de Balestre, diria mais, se fosse por convicções pessoais, talvez Senna estaria entre nós, mas Ron Dennis o convenceu a pedir desculpas, sendo então submisso aos arbítrios de Balestre.
Portanto, Jean Marie Balestre gravou seu nome na história da F1 de uma forma não muito honrada, mas certamente está bem abaixo do nome de Senna.

Só pra lembrar, Balestre foi agente secreto da Resistência Francesa na Segunda Guerra Mundial e apoiou o nazismo de Adolf Hitler. Rss... talvez seja esta a explicação...

Nenhum comentário:

© Copyright 2014 | Distributed By Free Blogger Templates | Designed By Way2themes