Pirulito que bate bate...
23:08
todt
Sem dúvida alguma o GP de Cingapura foi o mais bonito de todos os tempos, em pouco tempo teremos três ou quatro corridas noturnas na categoria, méritos de Bernie Ecclestone, mas o grande episódio da etapa esteve focado no pirulito da ferrari, aliás, na lambança que a equipe cometeu, a ferrari tinha tudo para sair de Cingapura como a grande favorita ao título do mundial de construtores.
Felipe Massa tinha tudo para sair de lá também como o grande favorito ao título de campeão mundial. O brasileiro até que fez sua parte; no sábado marcou o melhor tempo, largou bem, abriu uma certa vantagem sobre Hamilton, porém, a impiedosa Ferrari (leia-se equipe) conseguiu cometer o sexto erro com o mesmo piloto em apenas uma temporada, o primeiro aconteceu logo na primeira corrida (Austrália) e parecia ser um prelúdio do que ia acontecer ao longo do ano, os erros subseqüentes aconteceram em Mônaco, Canadá, Inglaterra e Hungria, isso para uma equipe que passou oito anos sem errar uma única corrida com M.Schumacher, aparenta uma certa decadência da equipe ou seria a competência de um diretor de equipe, afinal, Jean Todt voltou a aparecer nos corredores da equipe italiana, Domenicalli, sucessor de Todt, parece meio tenso e Montezemolo não está satisfeito com os resultados apresentados. O resumo da ópera é que o grande herói de Maranello é Felipe Massa, que com todas as dificuldades que encontrou, tanto nas pistas, quanto, e principalmente, nos erros da equipe, ainda é apontado como favorito na disputa do título. Méritos para Felipe, mas jamais sem esquecer que Lewis Hamilton tem um talento natural, e acima de tudo, sorte.
A Ferrari errou e muito, e por todos estes erros ela não merece ser campeã, mas Felipe merece.
A Fórmula Um é uma categoria onde os detalhes fazem toda a diferença, centésimos de segundo valem milhões de dólares, e erros não são admitidos.
About Geison Paschoal
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi adipiscing augue quis augue egestas, sed gravida diam viverra. Ut vehicula quis nisi consequat rutrum.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário