Ninguém é a FIA *

O que está acontecendo nos bastidores da F1 toma proporções que repercutem de maneira muito mais intensa do que o próprio campeonato.
A decisão de limitar o teto orçamentário em 40 milhões de libras gerou uma discussão que põe a categora na berlinda.
O presidente da FIA, Sr. Max Mosley, teve a infelicidade de dizer que a fórmula 1 sobreviveria sem a ferrari como sobreviveu à morte de Senna. O que ele quis dizer com isso? Que Senna era muito bom, até mesmo melhor que a própria categoria? Ou ele quis dizer que Senna não era nada mais do que um piloto medíocre que não fez falta alguma? Estranha declaração do presidente da principal federação automotiva.
Agora convenhamos, quem é a FIA? Federação Internacional de Automobilismo, que não pode mudar regras esportivas apenas com resoluções sem consultar o Conselho Mundial de Esporte a Motor.
Deve, portanto, consultar as equipes. Fato este que foi ignorado pelo Mr. Presidente Mosley.

A grande verdade é que, realmente, a categoria sobreviveria à ausência da Ferrari. Até porque, a equipe está se perdendo de tal maneira que nem os pilotos estão suportando. Basta lembrar da frase que Felipe Massa (que vai ser papai) disse no último gp ao ser informado que seu combustível estava acabando: "What can I do?".

Portanto, a F1 sobrevive sem a Ferrari. Mas será que sobrevive sem a Red Bull, sem a Toro Rosso, sem a Renault, sem a Toyota e sem a Ferrari ? Creio que não amigos.


Saudações!

Nenhum comentário:

© Copyright 2014 | Distributed By Free Blogger Templates | Designed By Way2themes